A influência da Marca.

02/04/2018

 

O seu negócio está utilizando a marca adequadamente para obter o melhor resultado? No início de uma criação de um produto novo a marca pode ser o grande determinante para o sucesso. Da mesma forma pode ser aplicado para um serviço, como uma loja.

A loja vende os produtos e estão prestando um serviço de apresentação do produto, atendendo as suas necessidades e para isso cobra um valor para administrar todo o processo. Portanto, a forma, a cor, os desenhos, o sentido que a sua marca detém, deve ser capaz de atrair ou não a quem à observa.

A força de uma marca é transmitida desde muito cedo, quando crianças, algumas das primeiras palavras podem ser o nome de uma marca. Com alguns dados de estatística é comprovado que a família tem uma influência direta sobre a marca do produto que os pais consomem. Podem chegar a 36% em média dos filhos manterem a marca comprada pelos pais.

 

 

O convívio social dos jovens acaba colocando a utilização das marcas como posição de status entre uma marca e outra.  Com isso desenvolve-se o senso de relacionamento entre as pessoas que adquirem uma determinada marca formando verdadeiros grupos segmentados de formadores de opinião.

Recomendo sempre estudar e analisar com muita cautela qual a forma, o design do significado de sua marca ou nome de seu produto. Já encontrei muitos produtos de excelente utilidade, porém não tiveram sucesso. Já nasceram mortos pela falta de atenção na criação de sua identidade.

Além de representar o produto ou serviço em si, existe um valor que pode ser calculado para valorizar a utilização desta identidade no mercado. Tem como benefício a quem detém a propriedade o sucesso garantido. Um bom motivo para registrar a sua marca antes que alguém descubra que ela pode valer algum dinheiro.

 

 

Hoje as marcas são avaliadas de diversas formas e podem custar muito. A Google, por exemplo, avaliada pela Brande Finance Global 500 2017 US$ 109,4 bilhões. Então quando for montar sua marca ou registrá-la pense que ela é um investimento e não um gasto.

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo