Comunicação no Negócio.

23/05/2017

O que o Business Partner Houzen pode fazer pelo seu negócio?

O processo de Business Partner Houzen visa otimizar a empresa a entender seus objetivos, melhorar seus processos e a desenvolver as melhores habilidades dos membros das equipes.

O Business Partner Houzen propõe uma redescoberta dos valores da empresa e do prazer dos colaboradores em desenvolver o melhor trabalho  e potencializá-lo nos pontos necessários:  COMUNICAÇÃO NO NEGÓCIO.

 

 

Ter certeza que a mensagem foi bem recebida. Objetividade e clareza ao solicitar, informar e questionar.

 

O conceito de comunicação bem sucedida é bem simples, temos o emissor e o receptor. O emissor deve enviar sua mensagem clara de forma que o receptor perceba a mesma mensagem que foi emitida de forma clara e honesta.   O receptor deve compreender perfeitamente essa mensagem sem ruídos ou enganos.

 

Nada como realizar uma comunicação simples e perfeita para benefício de todos da empresa.  Desde um atendimento telefônico até um contrato de vendas. Mesmo com a escrita ficando de lado pela informatização e praticidade, devemos dar o devido respeito ao processo inicial de nossa comunicação, a escrita. Pratique escrevendo em papel mensagens para os seus colegas e até mesmo para quem você gosta, vai perceber como faz tempo que não escreve dessa forma e como as pessoas reagem quando à recebem. Isto poderá ser diferente e irá impactar de forma distinta.

 

Essa prática ajuda a explorar um lado pessoal de escrever, ainda que nem sempre legível, porém personalizado da expressão gráfica da pessoa como sendo única e só pertencente à ela. Isso deixa a mensagem muito mais delicada e compreensiva.  Os negócios precisam disso, uma comunicação limpa, clara, pessoal, direta ao ponto, mostrar o que precisa ser feito, o resultado atingido, a entrega que vai atrasar e até mesmo as regras à seguirem.

 

 

A comunicação entre mais de um empreendimento é de vital importância, tendo o poder de arruinar um bom negócio pelo fato da mensagem ser mal compreendida ou relatada. A informação que precisa ser passada adiante deve ser muito bem elaborada para causar a compreensão de forma assertiva, ou seja, caso a pessoa leia, escreva e pense porém não compreenda ela precisa ser interrogada ou questionada para não ter qualquer dúvida sobre a informação que recebeu.

 

Quanto mais perfeita a sintonia entre o emissor e  o receptor maior será o comprometimento da equipe com o negócio. Comunique bem para negociar melhor ainda.

 

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo