Experiência ou Conhecimento, o que você procura?

 

Nicholas Reade, 72 anos britânico naturalizado brasileiro, alto executivo de bancos e grandes empresas. Economista de Cambridge University estabelece uma forma de vender sua experiência como também empregar seu conhecimento; “meu objetivo era transferir a experiência adquirida”. (Empresas & Grandes Negócios – Jan/18).

 

Os negócios exigem um know-how aliados a uma expertise. Com alguma sorte poderá encontrar a pessoa certa para gerenciar a sua empresa. Não existe uma biblioteca de pessoas aonde você procura através de um índice e ali está o exemplar dentro de suas necessidades pronto para funcionar.

A busca da experiência começa cedo no indivíduo que é incentivado pelo seu meio familiar ou convivência. Desperta para um desenvolvimento de práticas e habilidades que são reconhecidas durante o seu amadurecimento. A criança já pode ser encaminhada para essa linha de aprimoramento sem interferir em seu crescimento cognitivo e sua idade cronológica. Na fase da adolescência, ainda mais ligado aos níveis de curiosidade e inovação atuais, despertam realmente a prática de vivência, criando um arquivo de sabedoria que ao longo de seu aprendizado irá formar o conhecimento lastreado, concebido e adicionado aos acontecimentos do seu dia a dia. Formata o seu parecer aliando as duas coisas.

 

Na idade adulta, terá com certeza um confronto de ideias e concepções que ajudarão a observar melhor os acontecimentos, fatos, circunstâncias e por fim encontrar a melhor forma de tratar não só os problemas, mas de administrar as situações adversas.
Digamos então, aliando a experiência adquirida com o conhecimento certo, terá um melhor resultado perante o mercado de competidores de pessoas que tem dificuldade em resolver mesmo tendo formação acadêmica, pós-graduação ou MBA. Na verdade as atitudes e comportamentos fazem a grande diferença. A cultura absorvida terá o resultado que procura.

 

 

Os negócios não suportam arrogância do não saber tratar com sabedoria e humildade, ele irá para o processo natural de seleção, os melhores e mais fortes sobrevivem. Por isso não adianta só ter experiência ou conhecimento e sim uma conjugação entre os dois formando uma sabedoria adequada dentro do perfil de cada indivíduo.

 

Quanto antes desenvolver sua experiência aliada ao conhecimento, sua sapiência aparecerá.

 

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo