Mudanças à vista!

Mais uma vez uma matéria da revista Você RH apresenta um título que pode fazer diferença entre um negócio aberto hoje e fechado amanhã.

 

Qual será o norte de hoje?

 

A empresa tradicional poderá desaparecer nos próximos anos. Uma a cada três empresas não estará mais em atividade pela dificuldade de se adaptar ao mundo complexo. A gestão de mudanças no dia a dia dos escritórios e na produção é uma forma de sobreviver. O relatório The Biology of Corporate Survival da consultoria internacional Boston Consulting Group ( BCG), mostra que as empresas hoje fecham mais jovens que a idade média de seus funcionários.

 

Com esse cenário que muda como fosse um fundo de filme ou ainda como um cenário de teatro que altera a clima da peça conforme aparece. Com essa situação as pessoas não conseguem acertar suas bússolas, pois a cada momento o norte muda de posição. O drama já se estende as famílias dos trabalhadores que percebem uma alteração de comportamento de seu ente querido quando esse está fora de sua labuta.

 

Uma conduta direta e ativa no escritório poderá atrair as melhores ideias e mostrar quem são os melhores. Eles serão competentes para resolverem situações adversas e conduzir a manutenção de resultado do negócio, ou seja, quando estamos em uma situação de sobrevivência, vive quem tiver melhor preparo, paciência, prudência, sabedoria, conhecimento e fé que tudo vai dar certo. Se entrar em desespero vai morrer na praia.

Melhor ser um empresário pobre vivo do que um empresário certo morto.

 

O cenário capaz de mudar o sentido da peça.

 

Novo modelo mental

 

Christian Orglmeister , diretor da consultoria BCG, alerta que o tradicional modelo mental dos executivos, de olhar o passado e decidir o futuro, se torna inútil quando falamos de disruptores. ” As mudanças sem precedentes dão um curto-circuito na cabeça dos lideres, e isso é um problema para os negócios”, afirma. ” Houve um emburrecimento das empresas.”

 

Os negócios precisam de pessoas com o poder de enxergarem além, de perceber as informações, ver os erros, tomar as decisões sem demora,  apostar nos jovens e realizar treinamentos ainda nunca realizados.

 

“Decisão é a habilidade de decidir com pouca informação, rapidamente.” Frase do Grupo Pão de Açúcar sobre estar um passo à frente.

 

Para ter o sucesso que espera nas mudanças em seu negócio, lembre de envolver todos na confecção da lista de mudanças, melhorias e ideias para que o negócio atinja seus objetivos. Assim a equipe compreende a razão e motivos para modificar a situação atual. Caso contrário irá enfrentar retaliações e seu projeto não terá sucesso. Um a cada três planos de mudanças não prosperam pelo não engajamento do pessoal.

 

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo