Negócio Saudável.

19/10/2017

 

Porque precisamos que o negócio seja saudável? Primeiro pela nossa própria saúde. Vários casos comentados com cardiologistas, através de seus diagnósticos, apontam o trabalho como grande causador de problemas cardíacos. Entre outros casos de doenças que são desenvolvidas pelo ritmo frenético que o negócio demonstra em seu dia a dia.

O difícil é separar a vida profissional da vida pessoal. Você é a mesma pessoa e não duas, por isso precisa saber lidar tanto com a vida do negócio como o negócio em sua vida.

 

Os erros devem ser controlados para que não se percam energias e se gaste no que é preciso. O planejamento acaba sendo essencial para esta fase, principalmente para controlar o dinheiro que sai e o que entra.

O quanto o empreendimento pode gerar de capacidade produtiva, valor total de vendas, custos diretos, gastos envolvidos devem ser controlados. A fim de demonstrarem os reais resultados que podem gerar e, portanto o que pode ser suficiente para a sobrevivência da empresa e o que pode gerar de rendimentos sobre o capital investido, que podemos chamar de rentabilidade ou até mesmo de lucro.

 

Montar relatórios que tragam informações que representem a realidade de forma clara trazendo confiança à situação e fornecendo capacidade de decisão para melhorar ou reverter alguma situação não desejada.

A forma de gerenciar é capaz de mudar o seu negócio e, portanto deve ser levada em consideração quando precisamos que a empresa se torne sadia. O modelo ideal do gerenciamento acaba sendo personalizado para cada formato de empreendimento adaptando-se as situações para atingir o melhor resultado. Como o remédio,  pode reagir diferente em cada paciente.

As pessoas que fazem parte da companhia precisam estar conectadas diretamente aos objetivos traçados, para se engajarem de verdade e assim apliquem seus conhecimentos, sua energia no dia a dia além de trazer soluções em atitudes para benefício comum.

 

Tratar da saúde de um paciente terminal poder ser um milagre, tratar de um negócio doente é eutanásia.

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo