Produtividade agora!

 

 

Uma pesquisa realizada pela Right Management, entre 30 mil pessoas de 15 países constatou que profissionais motivados são 50% mais produtivos do que os desmotivados e provavelmente improdutivos. Para alguns negócios o engajamento das pessoas pode significar a diferença de estar aberto e funcionando ou fechado e quebrado. Por isso a motivação deve ser levada a sério, uma das partes mais letais de qualquer empreendimento. A falta dessa motivação pode desencadear para toda equipe e comprometer o negócio a fundo.

 

O efeito disso é devastador. O ser humano se torna egoísta e individualista causando danos por onde passar e não conseguindo engajar numa equipe de trabalho.

Caso você goste o que faz e vê o significado de seu trabalho você irá se sentir motivado e ainda suportará muito mais qualquer pressão por muito mais tempo.

O empoderamento é um fator crucial para esse ganho de produtividade em momentos de tempos difíceis ou crise para muitos. ” Produtividade … vem das equipes que são desafiadas, empoderadas e recompensadas.” Jack Welch, norte-americano ex CEO da GE.  Portanto esse momento é para observar e potencializar os reais valores que seus colaboradores tem e você nunca viu.

Como um artigo que li ” Empoderamento feminino” – Afinal empoderar, para mim , é encorajar, é incentivar e acreditar da força do coletivo”. Gelma Franco.

 

Empoderamento Feminino.

 

Mostrar os valores da empresa é uma forma de motivar, assim como a formação da identidade da marca com o seu negócio e ainda o envolvimento das pessoas na solução desejada. O resultado vai aparecer quando perceberem a sensação que estão produzindo melhor. Uma palavra que surge do livro Flow. É o momento que o performance e a sua dificuldade pessoal produzem uma excitação e um incentivo a mais para enfrentar o próximo problema. Quando o grau de competição entra em equilíbrio com a sua habilidade, tudo se torna possível.

 

Alguns pontos para pensar na conquista da produtividade: comprometimento, ter objetivos, ser resiliente, seja otimista, concentre no resultado, o prazer em fazer, conquiste objetivos menores e saiba ouvir. Com um pequeno esforço de liderança a produtividade é saudável e será recompensada pela satisfação coletiva como os resultados necessários para sobrevivência do negócio.

 

 

Esteja junto das pessoas, não tenha medo delas, isso vai aproximar os pensamentos e atrair o comum. Encare cada um como indivíduo único, reconheça o outro como ele é de verdade e talvez consiga extrair o melhor dele. A eficiência gerada por ele irá colaborar direta ou indiretamente para uma produtividade melhor mesmo quando o tempo estiver ruim.

“Você não pode impor a produtividade, você deve fornecer as ferramentas para permitir que as pessoas se transformem no seu melhor.” – Steve Jobs.

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo