Quanto custa o “stress”.

Alguns custos para pensar: 211 milhões de reais em 2011 segundo a Faculdade de Saúde Publica da Universidade de São Paulo e 19 bilhões por ano nos Estados Unidos.

Na verdade precisamos tratar com uma dose de cultura corporativa com tratamento terapêutico emocional. O significado de stress está ligado à pressão e tensão que entram em reação com o nosso corpo físico para se adaptar em novas situações.

Esse desequilíbrio reage com nosso organismo desencadeando inúmeras reações que provocam a ineficiência do sistema ou órgão. Veja que pode ser mais sério do que imagina, alguns sintomas: dores de cabeça, insônia, queda de cabelo, taquicardia, memória fraca, irritabilidade, monotonia e rotina, desconfiança, pode estar acontecendo com você agora mesmo, sem nenhum efeito colateral que demonstre seu estado atual.

 

 

Hoje existem testes para determinar como está esse stress, denominado de “burnout”, seria como medir o esgotamento profissional para então tratar cada caso conforme suas necessidades, isso para não tirar conclusões antecipadas de um profissional e seu desempenho.

Imagine que os transtornos mentais já são a terceira causa de longos afastamentos do trabalho por doença. Conforme o anuário estatístico de acidentes de trabalho do Dieese, 16381 pessoas receberam auxílio do INSS em 2015 por casos de transtornos de ansiedade, depressivos, estresse grave dentro dos diagnósticos apresentados.

Além das faltas que acabam acontecendo pelo fato depressivo, acaba impactando nos colegas que precisam substituir as funções programadas. 96% das pessoas que tem um esgotamento se sentem incapazes de trabalhar, segundo Maria Rossi da Isma-BR e 92% continuam indo trabalhar para não perderem seus empregos.

 

Determinando as causas e efeitos – aumento de nível do erro, desempenho baixo, problemas de saúde, qualidade de vida.

 

Preste atenção como você tem estado nesses últimos meses e anos e compreenda melhor o que pode estar influenciando você em seu trabalho ou em seus negócios. Poderá estar perdendo boas oportunidades por não estar se cuidando, não está olhando para você como deve.  Pense nisso: O pior é ser chamado de incompetente sabendo de toda a carga de conhecimento que adquiriu em sua vida profissional está inibida por um transtorno.

Abaixo segue um quadro que evidencia as rotinas de trabalho. Mostra alguns percentuais quando a empresa trata as partes: físico, emocional, mental e espiritual.

 

 

 

Sua equipe pode estar sofrendo desse mal também. Faça um teste com eles e descubra como está o burnout deles para que possa reverter a situação antes que seja tarde e irreversível, tanto para ter que montar outra equipe ou perder mais negócios.

 

Em tempos difíceis o stress pode aparecer de uma forma mais acentuada, então use a criatividade para que não acabe se instalando em seu negócio, crie móveis diferentes, paredes coloridas, tire as salas fechadas, coloque um verde, cadeiras de massagem, manicure, horta, sala de jogos para aumentar o relacionamento e o engajamento.

 

 

 

compartilhe nas redes sociais:

Telefone:

(41) 3018.1346

onde estamos:

Av 7 de Setembro, 4214, sl. 705
Batel - Curitiba/PR
CEP: 80250-085

Entre em contato

Preencha o formulário abaixo