A representação de uma balança é a melhor maneira de demonstrar um equilíbrio existente entre dois produtos. Estes produtos podem ter volumes diferentes, porém pesos iguais, o que pesa mais 1kg de algodão ou 1 kg de chumbo. Portanto, a compreensão do equilíbrio passa a ter um significado que deve ser respeitado junto a qualquer negócio, neste primeiro caso, uma forma equilibrada dos números encontrados em vendas e estoque. O balanço entre o que é vendido e o que existe no estoque para entregar são essenciais para uma logística adequada com o prazo de entrega vendido. Se este equilíbrio não existir, a empresa pode não vender ou não entregar.

Já o equilíbrio financeiro mantém o fluxo de caixa sadio deixando tanto o que entrada de receita como o que se gasta observando sempre não negativar o caixa evitando a captação de empréstimos.
O equilíbrio emocional do atendimento em vendas é fundamental. A pessoa que vai proceder ao atendimento deve estar preparada para atender todo tipo de pessoa, estando ela mais nervosa ou depressiva, a venda terá acontecer.
Portanto, sempre é o momento de repensar e analisar o que pode ou está fora desse equilíbrio e corregir o quanto antes para que não acabe afetando outras partes do negócio que estejam em harmonia.