A conectividade pode ser uma ferramenta eficaz, se utilizada com o bom senso do funcionário.
Segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research Center, com mais de 2000 norte americanos, foi calculado que 34% dos funcionários utilizam as redes sociais durante o horário de trabalho com a intenção de “fazer uma pausa e ter um descanso mental” e apenas 12% ” para fazer perguntas relacionadas ao trabalho para pessoas fora do escritório”.
A ferramenta é eficaz para o desenvolvimento da empresa, quando utilizada como meio de informações, pois a comunicação em tempo real permite que os funcionários realizem trocas de conhecimentos e informações e ideias de forma imediata. A farmacêutica Sanofi inovou a forma do mural de recados, investiu em um sistema online, o qual a empresa publica as atividades para os funcionários.
O uso das redes sociais durante o horário de trabalho pode reduzir o desempenho e a produtividade do trabalhador devido aos momentos de distrações. As ferramentas sociais vieram para ajudar tanto os negócios quanto a vida pessoal, só depende do funcionário, pois o mesmo deve ter a consciência do tempo limite de uso durante o expediente.
Notice: compact(): Undefined variable: limits in /var/www/vhosts/houzen.com.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853
Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /var/www/vhosts/houzen.com.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853