Quem detém o maior volume de informação tem o poder. Ter uma grande quantidade de dados é importante, mas o que realmente faz a diferença no momento da compilação desses dados é a inteligência com eles são interpretados e posteriormente utilizados de maneira estratégica para a maior rentabilidade do negócio.
De acordo com o CTO e fundador do Silicon Valley Data Science , John Akred, Big Data refere-se a um direcionamento na tomada de decisões a partir de uma visão analítica derivada de dados e um conjunto de tecnologias de base que permitem a criação de estratégias para atingir retorno financeiro. O Big Data é também o resultado de diversas fontes muito grandes de dados.
As informações que agora compõem o Big Data passaram de um simples endereço do seu cliente. Já é possível ter muito mais informações sobre quem é o seu público: região de interesse, produtos preferidos, desistência de compra, idade, gênero e diversos outros tipos de dados que juntos trarão a percepção e o conhecimento para direcionar melhor o seu produto ou comunicação.
Com essa evolução da tecnologia aliada aos poderes da internet e sistemas inteligentes é possível reconhecer padrões de ações de grupos de pessoas distintas e em grupos de interesse direto conforme o que precisa saber de seu cliente do passado, presente e futuro.
Como as pessoas estão conectadas sempre à um sistema digital, sistema de cartão, smartphones, redes sociais, acabam trazendo muito mais que uma simples escolha em relação ao feed ou demais opções dessas plataformas, elas deixam suas informações registradas. Desse modo é possível estabelecer através da união desse gigante banco de dados a personalidade de usuários, suas vontades, seus hábitos de compras de produtos simples e sofisticados.
Os processos relativos ao Big Data podem ser bem direcionados para aproximar-se dos objetivos do negócio, aumentando a eficiência do esforço financeiro nos investimentos necessários na busca dos melhores resultados constantes junto à concorrência.
Prepare sua equipe para essa fase, a pesquisa mudou agora a busca está em perceber a alma das pessoas.
Notice: compact(): Undefined variable: limits in /var/www/vhosts/houzen.com.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853
Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /var/www/vhosts/houzen.com.br/public_html/blog/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853