Henrique Olsen Pizzatto

CEO da Houzen, Henrique Olsen Pizzatto é economista, pós-graduado em marketing e com especializações em diversas áreas técnicas. Foi orientador e mestre educacional do SENAC e atua como especialista em negócios de varejo e fábricas de diferentes seguimentos em todas cinco regiões brasileiras ao longo das últimas duas décadas.

Para criar os produtos da Houzen, entre eles o Business Partner, Henrique ao longo de sua vida profissional visitou diversos países para fazer negócios na busca de conhecimento, morando durante um ano nos EUA e visitando Canadá, Chile, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Itália, França, Portugal, Bélgica, Suíça e Espanha. Após tantas viagens, trouxe ao Brasil a experiência em negócios de outras culturas e as tendências do mercado internacional.

Com estudos aprofundados em Gestão de Lojas, Comércio Exterior, Sucessão Familiar, Técnicas de Produção e Psicologia Organizacional utiliza desse conhecimento para guiar empresas brasileiras rumo aos melhores resultados.

Áreas de experiência do CEO da Houzen:

Empresarial

• Suporte à reorganização/atualização empresarial;
• Gestão e acompanhamento contábil, auditoria e controladoria;
• Gerenciamento e suporte de reorganização financeira;
• Analista de Sucessão Familiar com experiência internacional.

Exportação e abertura de mercados

• Gerenciamento e Implantação de exportação/abertura de mercado;
• Fluência do mercado mundial, com bons relacionamentos;
• Gerenciamento de transações de grande e pequeno porte;
• Fluência em negociação;
• Gerenciamento de desafios e negociações difíceis;
• Intermediações e soluções alternativas para cumprimento de objetivos;
• Abertura de mercado (nacional e internacional);
• Montagem e formação da rede de agentes internacionais;
• Habilidade para encontrar e definir novos nichos de mercado;
• Experiência de negócios com mais de 10 países diferentes;
• Fluência no inglês e bom conhecimento de espanhol.

Marketing/Comercial

• Desenvolvimento, viabilização e avaliação de vendas promocionais;
• Estruturação e gerenciamento de campanhas publicitárias;
• Diagnóstico de marketing;
• Desenvolvimento de programas de incentivo para equipes comerciais;
• Avaliação de processo de vendas;
• Treinamento de vendas;
• Desenvolvimento de vendas por catálogo e toda estrutura da equipe de vendas e logística;

Área Industrial

• Avaliação tecnológica de custos e processos de produção;
• Experiência prática de implantação de programas de gestão e produtividade;
• Avaliação, estruturação e viabilização de logística.