Business Partner Houzen, O que é?
O Business Partner Houzen é um conjunto de ferramentas que traz para o ambiente corporativo um profissional sênior que tem o objetivo de auxiliar gestores e colaboradores a desenvolverem soluções sustentáveis para os problemas e desafios enfrentados pela empresa bem como o desenvolvimento profissional e pessoal do time.
A proposta do Business Partner Houzen é sedimentada em quatro pilares:
01.
Coordenador de operações
Mensura dados e informações geradas a partir do acesso às ferramentas utilizadas pelas empresas como ERPs, CRMs e demais plataformas.
02.
Alinhamento estratégico
A partir das informações geradas, o Business Partner Houzen desenvolve e aplica estratégias específicas para o melhor desempenho das organizações.
03.
Retorno rápido
Desenvolver na essência da empresa, a flexibilidade necessária para lidar com situações de contratempo de gravidade.
04.
Regulador de Colaboradores
Mostrar respostas sustentáveis para objetivos pessoais aos membros do time.
Uma organização é feita de valores e de pessoas. Somente com esses dois pontos equacionados é possível avançar nos objetivos.
Na maioria das vezes os pontos críticos que afetam uma empresa estão interligados e dominam o DNA da organização. Por exemplo:
• Má comunicação entre setores
• Desmotivação entre os colaboradores
• Ausência da figura do líder no time
• Gestor abusivo
• Falta de processos
• Escassez de visão estratégica
• Objetivos não definidos
O que o Business Partner Houzen pode fazer pelo seu negócio?
O processo de Business Partner Houzen visa otimizar a empresa a entender seus objetivos, melhorar seus processos e a desenvolver as melhores habilidades dos membros das equipes.
O Business Partner Houzen propõe uma redescoberta dos valores da empresa e do prazer dos colaboradores em desenvolver o melhor trabalho através da potencialização dos seguintes skills:
Visão de Negócios
Ver além do alcance, além do óbvio. Estimular o profissional a ter foco em seus objetivos e assim ser empreendedor da sua própria carreira.
Autocontrole da Emoção
Trabalhar o espírito político e cooperativo do time, evitando explosões e desgastes entre membros da equipe.
Agilidade para Decisão
Ao despertar a Visão de Negócios dos profissionais da equipe eles despertam para a capacidade de tomar decisões estratégicas em menos tempo com segurança para assumir riscos.
Desenvolvimento Pessoal
O estímulo a estudar para ampliar o currículo e a desenvolver a capacidade de aprendizado ao entender toda expertise do segmento da empresa e na troca de ideias com outros profissionais do time.
Competitividade e Visão do Cliente
Desenvolver o espírito de que sempre se pode melhorar. Despertar na empresa a ideia de que o cliente não é uma linha de chegada, mas um parceiro de negócios com quem se precisa criar relacionamento.
Persuasão
Usar o conhecimento e a inteligência para atingir objetivos. Passar segurança ao apresentar novos projetos aos gestores ou ao iniciar um processo de venda.
Integridade e Coerência
Resgatar na equipe a importância do cumprimento de prazos, de entregar aos clientes e parceiros o que se promete.
Comunicação no Negócio
Ter certeza que a mensagem foi bem recebida. Objetividade e clareza ao solicitar, informar e questionar.
Flexibilidade
Desenvolver no profissional que é preciso olhar para o objetivo a ser atingido para adaptação com motivação às situações que fujam do escopo.
Empatia
Saber reconhecer os erros e aprender com eles. Entender, quando houver, a dificuldade de outros membros do time e trabalhar junto com eles para superá-las.
Capacidade de Liderança
Relacionamento interpessoal no trabalho em equipe. Reconhecer os valores de um comando. Expandir o sentimento do todo em cada ação individual, valorizar o “nós”. Sinergia.
Capacidade Crítica de Compreensão
Análise das situações focando os pontos fortes e fracos.
Autoconfiança, conhecimento e intuição
Agir com cautela, utilizar informações de maneira inteligente e desenvolver a capacidade de prever e entender os riscos.