Técnicas para varejo Comércio é vender bem!
O que é?
O Treinamento de Vendas faz com que a equipe sempre fique motivada e atualizada para poder superar qualquer dificuldade no momento da venda tirando proveito da situação para obter melhor eficiência nas negociações.
O Plano de incentivo de Vendas criado pela Houzen tem como função orientar os esforços de um vendedor para atingir as metas, como também criar o espírito de equipe para que não se torne um plano individual, mas sim global.
As Técnicas para Varejo da Houzen contemplam ainda a planta baixa de uma loja que deve ser estudada tanto quanto uma planta de uma fábrica. Deve ter corredores de acesso e circulação, posição ideal para os produtos e local adequado para pagamento.
Quem é o nosso cliente?
Essa é uma pergunta frequente nas lojas e que nem todos sabem responder, portanto um dos pontos importantes para se ter um bom movimento na loja é saber quem é o seu público alvo e aonde ele está.
Qualidade em vendas não é somente atender bem, mas fazer toda a venda acontecer de forma completa desde a chegada do cliente na loja até a entrega do produto escolhido.
O sistema informatizado faz a diferença não somente para agilizar o processo de vendas, mas para apuração do resultado em cada venda.
As campanhas de publicidade devem ser bem planejadas para transformar o investimento em mídia no melhor resultado em vendas.
A criatividade do marketing é importante na utilização de meios de comunicação alternativos, saindo um pouco dos meios tradicionais e que nem sempre trazem resultado.
Planejamento Estratégico de Marketing
O Planejamento Estratégico de Marketing é fundamental para a criação de ações promocionais que gerem mais resultados para uma marca. Uma peça fundamental desse planejamento é a elaboração de um cronograma com datas pontuais que possam render a criação de estratégias para atrair público para os estabelecimentos.
Treinamentos Houzen para o varejo
• Motivação
• Superação
• O corpo fala
• Técnicas de vendas
Perguntas Frequentes e soluções que a Houzen pode trazer para o seu negócio.
Sou fabricante e quero ter a loja própria.
Um bom motivo para iniciar as vendas do seu produto diretamente ao consumidor é inicialmente ter a loja da fábrica que possibilita vender com preço competitivo. Quem fabrica tem a compreensão do segmento industrial que é a transformação de matéria-prima em produto e a loja é somente a compra e venda do produto pronto, mas se for feito um planejamento para estabelecer os procedimentos, regras e metas, nada impede que seja um bom negócio abrir uma rede de lojas próprias.
Sou lojista e quero produzir o meu produto.
O varejista que tem interesse em partir para produção de um produto deve ter seus cuidados para não cair nas armadilhas que podem levar uma boa ideia para o lixo, ou melhor, gerar prejuízo para um grupo de lojas que está vendendo bem. Contudo todos os pontos podem ser acertados desde que seja feito um estudo de viabilidade para produção de um produto dentro das necessidades de seus clientes.