Vendas por Atacado

Produtos Houzen

A formação de preços de venda é a grande dificuldade das empresas que não controlam custos e despesas e, portanto, não têm como aplicar os valores apropriados para o cálculo correto e até mesmo a colocação do custo de mão-de-obra no custo final dos produtos.

É necessário desenvolver uma pesquisa através de uma análise de mercado com produtos similares ou até mesmo com a concorrência para saber dos parâmetros médios de valores aplicados aos produtos de seu segmento e também aplicação de valores referência para orientar a prática viável do preço calculado ao mercado.

Com a Pesquisa de Mercado para produto ou canal de distribuição é possível determinar como os produtos podem ser vendidos da melhor forma, o custo justo e com a velocidade adequada que satisfaça o consumidor final.

O plano de incentivo para equipe de vendas é essencial para dar um incentivo a mais que o normal.

As convenções não podem ficar em leituras de textos ou palestras sonolentas, devem atender aos anseios da equipe e usar o tempo em reunião para sugerir melhorias de ambas as partes. Também é interessante investir em treinamentos dinâmicos e participativos evitando o tédio da equipe.

A rotina de vendas deve seguir alguns passos para que as informações sejam conferidas, anotadas e repassadas corretamente para produção, caso contrário terá produtos fabricados em desacordo com o pedido do cliente.

O controle de pedidos é a essência de um bom resultado nas vendas por atacado, não somente em valores, mas sim no atendimento, desde a chegada do pedido, a produção dele, a entrega e o pós-venda.

 

 

Treinamentos criados pela Houzen

• Atendimento ao cliente
• Pós-vendas mesmo vendendo bem
• Expedição é quem manda
• Estoque controlado

 

 

Outros formatos de Vendas

Montagem do sistema de vendas:
• Direta
• Representantes
• E-commerce

 
 
 

 

 

 

 

 
Como fazer venda por catálogo?

• Montagem do sistema porta a porta
• Formação da equipe externa
• Criação do catálogo de vendas
• Treinamento apropriado
• Sistema de pagamento e logística
• Comunicação adequada